LIVRO PALHAÇO CHUPETA



R$ 50,00
+ custo do Frete
Contato: +55 71 98630-8887


O livro, do jornalista Aléxis Góis, registra 70 anos de memórias e vivências de Luiz Milton Lago, o Palhaço Chupeta. Luiz Lago é um dos mais tradicionais artistas circenses da Bahia, tendo em seu currículo mais de 50 anos de circo e apresentações em diversas cidades do interior da Bahia e de outros estados do Brasil, tendo chegado até o Uruguai, na sua juventude.

Contemplado pelo Prêmio Funarte/Petrobras Carequinha 2011 e com o apoio da Cooperativa de Cinema da Bahia (Coopercine) e da Gráfica JM, o livro envolve o leitor com sua escrita leve e ágil, remetendo-o aos segredos e artimanhas da luta cotidiana pela sobrevivência na arte milenar.  

“Essas histórias merecem ser contadas porque é uma realidade paralela à dita sociedade classe média, consumista que vive nos grandes e médios centros. Conhecer este universo - que é encantador de certo ponto, mas de outro é a vida dura, pura e simples, e até, muitas vezes, na lama sob a lona rasgada - ajuda a abrir horizontes e enxergar outras perspectivas de vida”, instiga Aléxis Góis.

IMPRENSA

Ibahia: "Um dos mais famosos palhaços do Brasil, Chupeta será homenageado em  Salvador"

Bahia Notícias: "Palhaço Chupeta do Circo Dallas ganha livro retrospectivo"

Entrevista com Luiz Milton Lago, o Palhaço Chupeta para a Rádio Povo Fm de Ribeira do Pombal (BA)

Entrevista com Luiz Milton Lago, o Palhaço Chupeta para a Rádio CBN Bate-papo em Salvador (BA)